1 – Zona de estacionamento para reparações
2 – Armazém
3 – Nave de Pintura e Manutenção
4 – Oficina de carpintaria
5 – Oficina Mecânica e Hidráulica
6 – Nave de Aço
7 – Nave de compósitos
8 – Administração e Cantina
9 – Hydrolift
10 – Plataforma de Transferência
11 – Plano inclinado e pórtico

 

 

As instalações dos Estaleiros Navais de Peniche ocupam uma área total de mais de 80.000m2, com 12.000 m2 de área coberta.

Naves de produção: Aço; Serralharia e Mecânica; Manobras e Pintura; Armazéns e Nave de compósitos (Área de ambiente controlado)

Cais de 350 m para reparações a nado, com uma área circundante de 12.000 m2, permitindo construções e reparações a nado de navios até 150 m. O calado máximo é de 6 m abaixo do Zero Hidrográfico, acrescidos de 3 m na Preia-Mar, em média.

Os ENP estão equipados com um poderoso Hydro-Lift para navios até 60 m de comprimento ou 10.50 m de boca até 700 tons integrado na logística de movimentação do estaleiro. 

Os navios são movimentados em carros sobre carris directamente do local de produção para a posição de lançamento e vice-versa sem aplicação de esforços ao casco do navio. O estaleiro dispõe de uma plataforma de transferência sobre carris que permite toda a movimentação necessária na área de operações.

A área de operações está otimizada para cerca de 20 navios.

Dispõe também de um plano inclinado.  

Estas instalações permitem tanto a construção como a reparação de embarcações em aço, alumínio e em materiais compósitos.