QUALIDADE

Os ENP são uma empresa com Sistema de Gestão da Qualidade certificado segundo o referencial normativo ISO 9001:2008. Esta certificação reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade das suas construções, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.

NP EN ISO 9001:2008, para a construção de embarcações em Aço, Fibra e Alumínio. Certificação obtida em 2015

ÂMBITO

NP EN ISO 9001:2008, para a Construção de embarcações em Aço, Fibra e Alumínio. Certificação obtida em 2015

Os ENP apresentam-se como uma entidade com competência técnica para a Construção Naval.

A Administração dos ENP compromete-se com o cumprimento dos requisitos e a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade que enquadra os seguintes vetores fundamentais da sua atuação:

  • A construção de embarcações de acordo com os requisitos estabelecidos e contratados com os clientes, com vista à sua satisfação;
  • A promoção das competências e das qualificações do pessoal necessário ao adequado desempenho das suas funções e o seu envolvimento na obtenção dos objetivos da Qualidade;
  • O controlo dos custos das construções, atendendo aos critérios de qualidade definidos e prazos estabelecidos com a preocupação do desenvolvimento e da sustentabilidade da Empresa;
  • A valorização de relações de confiança com os fornecedores baseados na avaliação dos seus fornecimentos;

OBJETIVOS E PLANEAMENTO DA QUALIDADE

Os ENP, considerando os princípios enunciados na Política da Qualidade, definem como seus Objetivos da Qualidade:

  • Satisfação dos Clientes;
  • Melhoria das competências e das qualificações do pessoal;
  • Melhoria contínua da eficácia dos processos da Empresa;
  • Seleção de fornecedores qualificados

SEGURANÇA

Nos ENP, a segurança no trabalho é considerada uma actividade de valor e importância equivalente às demais funções da Empresa.

Trabalhar com segurança é acreditar que o trabalhador é a ferramenta mais importante para a empresa. Nos ENP a Segurança no trabalho é atitude e responsabilidade, prevenir acidentes é pensar no futuro!

AMBIENTE

Os ENP assumem o compromisso permanente de melhorar o comportamento ambiental da empresa, visando o bem-estar de todos os seus colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, comunidade local e gerações futuras, constituindo a base da sua Política Ambiental.

A actividade dos Estaleiros Navais de Peniche, S.A, visa uma busca constante do equilíbrio entre o desenvolvimento económico e a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. O seu compromisso é traduzir esta preocupação em acções concretas.